Quem assiste TV pela Internet?

Gráfico mostrando o uso de IPTV no mundo

O gráfico acima, cortesia da Economist, mostra a penetração da IPTV no mundo. Como nota a revista britânica, países pequenos e relativamente ricos tendem a ter uma melhor infraestrutura de redes de banda larga, o que facilita o uso da IPTV, ou seja, a distribuição do sinal de televisão via Internet.

Já que a TV digital no Brasil está em coma e, de qualquer modo, não vai abrir mais canais no espectro de transmissão, de repente as empresas de telefonia interessadas em produzir conteúdo poderiam investir numa estrutura de fibra ótica que permitisse o uso de IPTV. Aí, sim, com video on-demand e toda a interativida a que se tem direito.

Marcelo Träsel

Anúncios

1 comentário

Arquivado em internet

Uma resposta para “Quem assiste TV pela Internet?

  1. Acho que a TV pela internet é o futuro. Na verdade, pensando mais pra frente, a convergência, no estado atual da tecnologia e seus avanços, a internet vai ser o grande e único meio (talvez com o jornal impresso durando mais tempo).

    Rádios pela web (mesmo em carros), os aparelhos de TV recebendo conteúdo (HD ou melhor) pela rede e assim por diante. Até downloads dos jornais nas “folhas eletrônicas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s