Pesquisa: audiências permanecem leais aos programas, mas não aos canais

Deu no Watching TV Online: Uma nova pesquisa de audiências de televisão no mundo mostra que os espectadores são muito mais leais aos programas que apreciam do que às redes ou canais que os distribuem. 

Isto se insere em uma tendência que tem tudo a ver com o título deste blog, TV + Internet, onde os hábitos de consumo de audiovisual tendem a ser muito mais ativos por parte do consumidor do que há alguns anos atrás. Isto reflete também uma crescente competência técnica por parte dos consumidores de irem atrás destes produtos ou de uma rede informal de prover uma distribuição mais ágil que outros canais tradicionais.

Roberto Tietzmann

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em diferenças, internet, off topic

2 Respostas para “Pesquisa: audiências permanecem leais aos programas, mas não aos canais

  1. Ricardo

    Como nota eu lembraria que nos EUA e em outros países do mundo, distribuidores (radiodifusores) e produtores – em quase todos os casos – são “atores” diversos. O que contribui para a força do audiovisual americano.
    Ao contrário do que acontece no Brasil, onde nem a chegada da TV digital conseguiu mudar a relação de forças.
    O país está longe de sofrer uma greve de roteiristas como aconteceu no norte.

    Abraço.

  2. rtietz

    Olá Ricardo. É verdade: a tecnologia de tv digital não veio acompanhada de uma mudança radical na estrutura de poder das comunicações no país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s